Guitarra Clássica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guitarra Clássica


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )

Ir para baixo 
+3
franciscofranco
JDiogoLeitao
JoaoRaposo
7 participantes
AutorMensagem
JoaoRaposo

JoaoRaposo


Guitarra : Alhambra 8P
Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 32
Localização : Fundao

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeTer Set 28, 2010 11:51 pm

Bem... a faculdade aproxima-se... e terei mesmo de abrir os cordões à bolsa ( eu e os meus pais ) ... gostaria de saber se conhecem luthiers bons de confiança de guitarras boas com optima qualidade preço... a mim o meu prof. falou-me da Alkis ... se alguém tiver ai uns luthiers interessantes com preços ... agradecia... entretanto vou contactar o construtor da alkis ver o que me diz... vai ser um investimento mas é o meu futuro... tenho de investir...

Cumprimentos a todos... aguardo respostas
Ir para o topo Ir para baixo
JDiogoLeitao
Admin
JDiogoLeitao


Guitarra : Alkis e Alhambra 11P
Mensagens : 114
Data de inscrição : 10/09/2009
Idade : 34
Localização : Gondomar/Évora

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:14 pm

Eu sou suspeito para falar, mas para mim a Alkis é a melhor opção considerando a relação qualidade/preço.
Experimentei à duas semanas uma guitarra do Christian Schwengeler em pinho que me deixou realmente impressionado e aconselho-te vivamente a experimentares.
Outra óptima opção são as Partika e as Daniel Chiesa. (Dentro do limite monetário que referiste).
Experimenta!!Em Évora tens uma de cada (pelo menos) se quiseres lá passar a uma segunda feira.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://guitarraclassica.forumeiros.com
franciscofranco




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Lisboa

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeSex Out 01, 2010 12:04 am

Olá João Raposo

É sempre complicado escolher um instrumento que nos vai acompanhar durante anos!
Eu passei um drama que durou uns 2 anos até me decidir que instrumento comprar.

Qualquer um dos luthiers que o João Leitão referiu são óptimos.
O que sugiro que faças, vivamente, é que experimentes o maior numero guitarras possível e que não te precipites na escolha.
Os melhor sítios para experimentares é nos festivais de guitarra (Arrow mais uma razão para teres vindo ao guiarmania) ou então em estabelecimentos de ensino, de preferência superior, e em especial Évora.

Qualquer coisa que precises avisa

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
christian schwengeler

christian schwengeler


Guitarra : Christian Schwengeler Lisboa
Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/12/2009

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeQua Out 06, 2010 9:06 am

Caro João,

sou um dos luthiers em questão nas outras respostas ( Christian Schwengeler) e tenho sempre um ou dois instrumentos para entrega e pratico preços acessíveis. Se quiseres ver e experimentar uma das minhas guitarras é uma questão de combinar. 96 00 48 117

cumprimentos

Christian
Ir para o topo Ir para baixo
http://segredodaguitarra.blogspot.com
JoaoRaposo

JoaoRaposo


Guitarra : Alhambra 8P
Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 32
Localização : Fundao

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeSex Out 08, 2010 11:07 pm

Acho que vou mesmo falar com o meu outro colega que está a procura também... Para ir a évora de qualquer maneira conheço melhor a cidade... espero se acabar Hist. e ATC ( o meu 12º articulado ) seguir para aí se for admitido ... Depois verei se aceito o convite Joao...

Francisco eu dps nem te disse mais nada... mas nao tinha ainda nada a apresentar... estou agora a montar o repertorio para o acesso ao ensino superior e para os concursos... para o ano certamente vou .

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Nobre




Guitarra : Ahlambra 9C
Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 32

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 1:01 pm

Olá a todos
Eu estou na mesma situação do João Raposo.(Na verdade somos os dois do mesmo estabelecimento de ensino) E a hipótese de ir a Évora soa-me bem.

Para além de experimentarmos várias guitarras contamos com a opinião de várias pessoas mais experientes e ainda conhecemos a cidade.
Gostaria que combinássemos isso o mais depressa possível já que gora é o momento ideal para comprarmos a guitarra d maneira a termos tempo de nos habituarmos a ela até às provas das universidades.

Aguardo resposta
Cumprimentos.
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Nobre




Guitarra : Ahlambra 9C
Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 32

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 1:43 pm

Por acaso acho que agora nenhum de nós tem aulas á segunda.
O único problema seria o alojamento...mas com certeza deve haver pousadas baratas Laughing

Eu vou falar com o João R logo assim que puder.


Depois dizemos mais...

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoRaposo

JoaoRaposo


Guitarra : Alhambra 8P
Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 32
Localização : Fundao

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 2:09 pm

O melhor seria mesmo passarmos por lisboa também para experimentar as guitarras do christian e évora... num dia nao sei se se faria tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
christian schwengeler

christian schwengeler


Guitarra : Christian Schwengeler Lisboa
Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/12/2009

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 10:30 pm

Caro Alexandre,

como pedido envio a morada e a descrição do caminho. A morada é Rua Illha da Madeira 24 A, Olival Basto.

Caminho : -descer a Calçada de Carriche ( Saída norte de Lisboa a partir do Campo Grande em Direcção a A8 Loures Leiria). Ao fundo da Calçada de Carriche há uma Bomba Galp. Virar logo depois a direita e ficar na faixa esquerda que indica depois P.St. Adriâo/ Olival Basto. Depois a via faz uma acentuada curva para direita - logo depois da curva vira para esquerda e está no Olival Basto. Logo a seguir vira para esquerda e está então na Rua da Ilha da Madeira. A rua tem forma de L e é preciso seguir depois virando para direita e subir a rua até quase ao topo. O meu atelier fica do lado direito junto dum pequeno Relvado com uma palmeira e outros arvores.

Se não tiverem carro posso ir buscar-vos nalgum sítio a combinar.

Fica então combinado para as 15.00 horas Domingo, e agadeço que desmarcem em caso de alteração de planos.

um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
http://segredodaguitarra.blogspot.com
Alexandre Nobre




Guitarra : Ahlambra 9C
Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 32

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeSeg Jan 10, 2011 9:05 pm

João L.:

Tivemos oportunidade de no último domingo experimentar as guitarras de christian schwengeler, das quais gostamos bastante, agora gostariamos de ir a Évora na próxima segunda-feira dia 17.
peço-te que nos dês indicação de alojamento (baratinho pirat ) que em principio vamos precisar já que ainda não está confirmado se vamos de autocarro ou de transporte próprio. Se optarmos pelo segundo voltamos no próprio dia.

P.S.: Achas que os guitarristas daí, mesmo sem nos conhecerem, levantariam problemas se lhes pedissemos para experimentar as guitarras Razz

Desde já obrigado e aguardo resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Dranhitos




Guitarra : Samuel Carvalho double-top
Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/10/2009
Idade : 41
Localização : odivelas

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 1:10 am

JoaoRaposo escreveu:
Bem... a faculdade aproxima-se... e terei mesmo de abrir os cordões à bolsa ( eu e os meus pais ) ... gostaria de saber se conhecem luthiers bons de confiança de guitarras boas com optima qualidade preço... a mim o meu prof. falou-me da Alkis ... se alguém tiver ai uns luthiers interessantes com preços ... agradecia... entretanto vou contactar o construtor da alkis ver o que me diz... vai ser um investimento mas é o meu futuro... tenho de investir...

Cumprimentos a todos... aguardo respostas

aconcelho-te a antonio raya pardo de pinho ou daniele chiesa de cedro, ja tive duas chiesa, gostei muito da de cedro, mas neste momento estão um pouco mais caras, portanto aconcelho-te antonio raya pardo, tenho uma e não me lembro de ter tocado numa guitarra de pinho tão boa, ainda acho melhor que a minha antiga danielle chiesa de pinho e que as proprias antonio marin ... estranho elas não serem muito conhecidas em portugal estas guitarras, teem muita fama no sul da america, medio oriente... antonio raya pardo é dos constructores mais experientes do mundo....
ele tem uma guitarra de pinho e jacaranda indiano pronta daquia 20 dias...se quizeres diz-me... abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/watch?v=-2kIlMBzmU0
jm.customguitars




Guitarra : jose marques guitars
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/12/2013

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: pode testar    Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 7:46 pm


Pode testar uma das minhas... neste momento tenho uma tornavoz em pau santo da india podem ver aqui http://josemarquescustomguitars.jimdo.com/




JoaoRaposo escreveu:
Bem... a faculdade aproxima-se... e terei mesmo de abrir os cordões à bolsa ( eu e os meus pais ) ... gostaria de saber se conhecem luthiers bons de confiança de guitarras boas com optima qualidade preço... a mim o meu prof. falou-me da Alkis ... se alguém tiver ai uns luthiers interessantes com preços ... agradecia... entretanto vou contactar o construtor da alkis ver o que me diz... vai ser um investimento mas é o meu futuro... tenho de investir...

Cumprimentos a todos... aguardo respostas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € ) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revista Guitarra Clássica
» Revista de Guitarra Clássica
» Vendo guitarra Antonio Raya Pardo(guitarra de concerto)
» Cenário da guitarra classica
» O seu dia a dia com a guitarra ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guitarra Clássica :: Técnica,Guitarras e Unhas :: Técnica, Guitarras, Construtores e Unhas-
Ir para: