Guitarra Clássica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guitarra Clássica


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Dúvida] Dor no braço esquerdo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
AfonsoMorais




Guitarra : Alhambra 1C
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 27
Localização : Porto

[Dúvida] Dor no braço esquerdo Empty
MensagemAssunto: [Dúvida] Dor no braço esquerdo   [Dúvida] Dor no braço esquerdo Icon_minitimeSeg Fev 28, 2011 2:05 am

Boas,

tenho tocado várias horas diariamente, pois tenho um repertório extenso a apresentar num concurso em Abril.
Hoje, depois de ter parado de tocar durante 3 horas, com alguns intervalos, sentei-me ao computador.
Ao teclar com o braço esquerdo, sinto uma "dor" que não é aguda nem nada que se pareça, mas que torna o teclar desconfortável.
Intrigado, peguei na guitarra e tentei tocar outra vez. A "dor" aplicava-se no mesmo ponto enquanto tocava.

Pode ser só do esforço e podem ser os tendões a precisarem de descanso ou algo do género, mas por outro lado, pode ser algo mais grave,
como o início de uma tendinite ou uma lesão devido a movimentos repetitivos, lesões que me podem tirar a guitarra por um longo período de tempo, coisa que, como guitarrista
com um concurso brevemente, não seria nada bom. Por isso, achei melhor pesquisar e pedir opiniões.

Gostava de saber a vossa opinião, ou se já experienciaram algo do género e o que fizeram para tratar o braço.
Amanhã volto a postar feedback, pode ser que passe durante a noite.

A "dor" é na zona vermelha do braço, na imagem a baixo.

[Dúvida] Dor no braço esquerdo 8743

P.S.: Ao fechar a mão em punho, a dor aumenta.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Luz




Guitarra : Alhambra
Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/03/2012

[Dúvida] Dor no braço esquerdo Empty
MensagemAssunto: ...   [Dúvida] Dor no braço esquerdo Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 12:00 am

Olá Afonso Morais.

Registei-me hoje neste fórum e o teu tópico chamou-me atenção.

Como já passou um ano desde que fizeste este tópico queria saber como está a tua situação.

Agravou-se? Ou foi uma dor passageira?

Já passei por essa situação ( ou melhor, ainda passo) e um dos erros que cometi foi quando senti dor continuei a estudar e o pior continuei a passar algumas horas (desnecessárias) no computador.

Quando estamos a teclar usámos os mesmos tendões que usamos quando estamos a estudar Guitarra.

A única solução para o meu problema foi parar de tocar guitarra durante algum tempo e fazer fisioterapia...Infelizmente continuo com o mesmo problema , principalmente na época de Inverno.

Gostava de saber como está a tua situação.

Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dúvida] Dor no braço esquerdo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guitarra Clássica :: Outros :: Partilha de conhecimentos-
Ir para: