Guitarra Clássica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guitarra Clássica


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Escolas de Música Porto - Conservatório

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
carlosr




Guitarra : Alhambra 5P
Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/01/2010

Escolas de Música Porto - Conservatório Empty
MensagemAssunto: Escolas de Música Porto - Conservatório   Escolas de Música Porto - Conservatório Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 10:03 pm

Boas,
Acho que seria importante também que se apresentassem e aconselhassem aqui escolas de música para quem quer começar a tocar guitarra ou está em fases menos avançadas do seu desenvolvimento.
Eu estou actualmente a estudar numa escola particular, e espero este ano poder fazer o exame de 5º grau como externo no Conservatório talvez, mas estou a considerar para o ano dedicar-me mais e até inscrever-me numa escola com equivalência ao Conservatório ou mesmo no próprio, se bem que a minha idade já não ajude penso ( vou fazer 18 este ano, estou no 12º ). Que escolas e que opções me aconselham na zona do Porto? Alguém sabe de escolas privadas mas com bolsas de estudos por exemplo? Em termos de compatibilidade com a Faculdade alguém sabe como funciona? É muito puxado?
Discorram tudo o que se lembrarem sobre este assunto, que penso ser do interesse de muitos que não querem seguir música como actividade principal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JDiogoLeitao
Admin
JDiogoLeitao


Guitarra : Alkis e Alhambra 11P
Mensagens : 114
Data de inscrição : 10/09/2009
Idade : 34
Localização : Gondomar/Évora

Escolas de Música Porto - Conservatório Empty
MensagemAssunto: Re: Escolas de Música Porto - Conservatório   Escolas de Música Porto - Conservatório Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 12:25 pm

Olá karluxandre!

Na zona do Porto aconselho-te ou o Conservatório que é público, mas sinceramente não sei como é agora o acesso devido às alterações feitas no sistema pelo Governo, ou duas privadas que têm bons professores de guitarra: o Curso de Música Silva Monteiro ( http://cmsilvamonteiro.com/ ) e a Escola de Música Óscar da Silva, ambas com paralelismo pedagógico. Quanto às bolsas de estudo terás que falar directamente com as escolas... Se é dificil ou não conjugar a música com a faculdade não te posso dizer, uma vez que, para mim, faculdade e estudar música são a mesma coisa Very Happy segundo a minha experiência de secundário o que te posso dizer é que depende da tua força de vontade ... Para fazer um bom trabalho nos dois lados é preciso trabalho e dedicação e, inevitavelmente, tempo... Mas, se gostares mesmo, de certeza que consegues conjugar tudo e mais alguma coisa:D

Mesmo que não queiras seguir Música só te traz beneficios o facto de aprenderes e completares o conservatório, até mesmo em termos de currículo para qualquer outro emprego:D
Ir para o topo Ir para baixo
https://guitarraclassica.forumeiros.com
 
Escolas de Música Porto - Conservatório
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SEMANA DA GUITARRA do CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DO PORTO, de 15 a 18 de Março - Recitais e Masterclasse
» Conservatório de Música e Artes do Dão em de Santa Comba Dão
» Conservatorio Lagoa (Academia musica de Lagos)
» Recital de ANDRÉ MADEIRA em COIMBRA - 19 de Maio, 21.30h - GRANDE AUDITÓRIO DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE COIMBRA
» Escolas e conservatórios que procuram professores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guitarra Clássica :: Onde e com quem estudar? :: Instituições de ensino-
Ir para: