Guitarra Clássica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Guitarra Clássica


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Universidade de Évora

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JDiogoLeitao
Admin
JDiogoLeitao


Guitarra : Alkis e Alhambra 11P
Mensagens : 114
Data de inscrição : 10/09/2009
Idade : 34
Localização : Gondomar/Évora

Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitimeSex Set 11, 2009 11:54 am

Gostava que aqui cada aluno de uma instituição diferente fizesse a sua própria promoção, ao curso, ao professor, à cidade, etc.

Dito isto, vou falar um pouco da minha situação:

Estudo na Universidade de Évora, na Escola de Artes, departamento de Música, onde Bolonha já funciona. Frequento a licenciatura, no ramo de interpretação (os outros ramos são: composição,musicologia e interpretação jazz) e estudo Guitarra Clássica com o prof.Dejan Ivanovich.

Além da hora semanal de instrumento tenho também as seguintes cadeiras: Análise Musical, Formação Auditiva, Música de Câmara, Coro e mais uma ou duas disciplinas optativas (depende dos créditos de cada uma): ex.: Teoria e Análise Jazz, História da Música em Portugal, Estética, Improvisação e criatividade, etc...

Todo o corpo docente é de reconhecido mérito nacional e internacional, sendo encabeçado pelo prof. Christopher Bochman.

Juntando a pouca carga horária (o que permite estudar muitas horas de guitarra), ao corpo docente e às novas instalações que foram adquiridas recentemente, o curso de música da Universidade de Évora tem tudo para se tornar num dos melhores a nivel nacional e mundial.

Convido-vos, por isso, a serem meus colegas na fantástica cidade de Évora, que falha apenas pela inactividade cultural (mal crónico do interior do nosso país), mas que, no entanto, tem vindo a receber um aumento, graças aos esforços dos alunos do curso de música.

Aqui ficam alguns contactos:

MUSUE - Núcleo de Música da Universidade de Évora: http://musue.blogspot.com/
Departamento de Música: http://www.ensino.uevora.pt/mus/
Ir para o topo Ir para baixo
https://guitarraclassica.forumeiros.com
marcoleal




Guitarra : Rafael Ortega
Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 48
Localização : Açores

Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Re: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitimeDom Set 13, 2009 9:34 pm

Ola J.Diogo, fiquei aqui pensando no coservatorio onde estudas ... por acaso nao está ai um prof. chamado Juan Carlos Leon ??Digo isto porque saiu do conservatorio onde estudo(Açores, Faial) este prof. para um coservatorio em Evora , será o mesmo ?? Na altura ficamos muito tristes pois ele era espectacular , eu infelizmente nao estudei com ele mas assisti a um concerto dele e é impressionante o tamanho dos dedos dele pequenos sem duvida os mais que já vi mas com uma capacidade incrivel . Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
JDiogoLeitao
Admin
JDiogoLeitao


Guitarra : Alkis e Alhambra 11P
Mensagens : 114
Data de inscrição : 10/09/2009
Idade : 34
Localização : Gondomar/Évora

Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Re: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitimeSeg Set 14, 2009 3:59 pm

Aqui em Évora tens a universidade, que é onde estudo, onde só tens um professor de guitarra que é o Dejan Ivanovich. Existe também um conservatório que é o EboraeMusica que tem uns quantos professores de guitarra, mas não sei quem são...Nunca tinha ouvido falar desse professor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://guitarraclassica.forumeiros.com
marcoleal




Guitarra : Rafael Ortega
Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 48
Localização : Açores

Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Re: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitimeTer Set 15, 2009 2:35 pm

"Juan Carlos León nasceu na cidade de Chiclayo, Perú, tendo iniciado os estudos de piano aos 8 anos e de guitarra aos 11 anos. Estudou com o maestro António Miñano Bardales e Ner Rojas Puican e fez um curso de aperfeiçoamento com o guitarrista japonês Ryuhei Kobayashi, no Equador. Em 1989 ganhou o 1º Prémio do Concurso Nacional de Guitarra Clássica, organizado pelas Juventudes Musicais do Perú, em Lima. Tem participado em Master Classes com nomes como Roland Dyens, David Starobin, David Russell, Costas Cotsiolis, Roberto Aussell e Jesús Castro Balbi, e é actualmente professor de viola dedilhada no Conservatório Regional do Baixo Alentejo." Espero que um dia tenhas a oportunidade de o conhecer pois é um grande ser humano.Se escreveres o nome no google encontras mais sobre ele inclusivé fotos. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
João Macedo




Guitarra : Daniele Chiesa
Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 38

Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Re: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitimeQui Set 24, 2009 6:59 pm

Juan Carlos León deu aulas em Évora durante um ano salvo erro na Academia de Música Eborense, mas neste momento é professor no Conservatorio de Beja. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoRaposo

JoaoRaposo


Guitarra : Alhambra 8P
Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 32
Localização : Fundao

Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Re: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 10:00 am

Boas, não será no próximo ano, mas em 2011-2012 espero candidatar-me ao ensino superior, gostaria de saber qual o ambiente que se vive na Universidade de Évora a nivel de guitarra e das outras disciplinas que compôem o a licenciatura de guitarra. O facto de estar o prof. Dejan é pelo que me puxa mais para ela.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
JDiogoLeitao
Admin
JDiogoLeitao


Guitarra : Alkis e Alhambra 11P
Mensagens : 114
Data de inscrição : 10/09/2009
Idade : 34
Localização : Gondomar/Évora

Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Re: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitimeDom maio 23, 2010 5:58 pm

Penso que no meu primeiro post já respondi às tuas dúvidas, mas reafirmo o excelente ambiente que se vive ca em évora e o ascender da classe de guitarra Very Happy No próximo ano lectivo vamos tomar posse do departamento de música :p
Ir para o topo Ir para baixo
https://guitarraclassica.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Universidade de Évora Empty
MensagemAssunto: Re: Universidade de Évora   Universidade de Évora Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Universidade de Évora
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aulas Abertas - Masterclasses gratuitas - Universidade de Aveiro
» Mestrado de Interpretação de Guitarra Clássica. Universidade de Alicante, Espanha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guitarra Clássica :: Onde e com quem estudar? :: Instituições de ensino-
Ir para: