Guitarra Clássica

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Truques e tecnicas para ajudar no processo de "abertura" e "rodagem" duma nova guitarra

Ir em baixo 
AutorMensagem
elias

Guitarra : Stanislaw Partyka

MensagemAssunto: Truques e tecnicas para ajudar no processo de "abertura" e "rodagem" duma nova guitarra   Qui Set 17, 2009 8:53 pm

Então é assim, chegou recentemente a minha nova guitarra, vinda directamente da polónia (stanislaw partyka) hehe... Very Happy
E agora que ela está a atravessar aquela fase importante e interessante de estar a alterar e melhorar o som de dia para dia, e devido ao diogo me ter falado nisso, fiquei com curiosidade em relação ás tecnicas mesmo próprias que devem existir para facilitar e melhorar esse processo.

Assim abri aqui este tópico na esperança que alguém entendido na materia possa contribuir, e que certamente será para o interesse de todos...
Entretanto tb vou "googleando" por ai, e se encontrar alguma materia interessante, vou postar aqui.
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/joydivision777
elias

Guitarra : Stanislaw Partyka

MensagemAssunto: Re: Truques e tecnicas para ajudar no processo de "abertura" e "rodagem" duma nova guitarra   Sex Set 25, 2009 9:27 pm

Ok, obrigado pelas dicas, vou passar a fazer isso tudo, para além de tocar muito lol Smile
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/joydivision777
rafaelcenteio

MensagemAssunto: Re: Truques e tecnicas para ajudar no processo de "abertura" e "rodagem" duma nova guitarra   Seg Out 05, 2009 8:01 pm

Não sei se acontece convosco, mas pelo menos na minha guitarra, o sol sustenido da corda Mi ( 6) é uma nota muito seca. Desaparece rapidamete. Será que a tocar várias vezes aquela nota pode resultar num aumento da ressonância da mesma na guitarra? deixo a pergunta a que quiser responder. abraços.

Emendei o erro. Elias.
Ver perfil do usuário
Henrique Almeida

Guitarra : Ramirez da Prof. Paula

MensagemAssunto: Re: Truques e tecnicas para ajudar no processo de "abertura" e "rodagem" duma nova guitarra   Sex Maio 28, 2010 11:30 pm

O mais importante é ter sempre a guitarra afinada, fora isso não te deves preocupar muito. abraços
Ver perfil do usuário
José Farinha

Guitarra : António Raya Pardo;José Ramirez aniversário 125 anos; Romantica Lacotê de Carlos Abreu; Panormo de Zalapa

MensagemAssunto: contribudo   Qua Mar 30, 2011 8:59 pm

Caros amigos,
Gostáva de deixar o meu contributo para o processo em causa,
segundo sei, uma das formas é ter a Guitarra sempre afinada (440HZ) e tocar bastante em todas as posições.
Um pequeno segredo é puxar mt pelos Harmónicos naturais (todas as casas da guitarra) numa dinâmica fortissimo.
espero ter ajudado
um abraço
José Farinha
Ver perfil do usuário http://www.josefarinha.weebly.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Truques e tecnicas para ajudar no processo de "abertura" e "rodagem" duma nova guitarra   

Truques e tecnicas para ajudar no processo de "abertura" e "rodagem" duma nova guitarra
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Patch para Base em solos de Guitarra; Ajuda
» Programa para ajudar a tirar a música de ouvido
» compressor para ajudar o auto wah
» Corda Rouxinol é boa?
» Semi-Case Vulcan Trip

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guitarra Clássica :: Técnica,Guitarras e Unhas :: Técnica, Guitarras, Construtores e Unhas-
Ir para: