Guitarra Clássica

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Como prevenir lesões na mão esquerda

Ir em baixo 
AutorMensagem
brnobre

Guitarra : Alhambra 4P

MensagemAssunto: Como prevenir lesões na mão esquerda   Seg Jul 05, 2010 2:24 pm

Boas,
criei este tópico na esperança de que alguém me possa aconselhar relativamente a um problema com que me tenho deparado e que ao qual noto algum agravamento.
Começei a notar ha algum tempo uma sensação de esforço e incómodo no polegar da mão esquerda, sensação essa que deriva muito possivelmente de uma compressão e aplicação de força excessiva deste dedo contra o braço da guitarra.
Esta situação acontece na sua maior parte, em peças e exercícios que impliquem a utilização de barras. É nas barras que começo a sentir algum cansaço por parte do polegar. Não sei se isto resulta de um mau equilibrio na aplicação de força pela mão ( força não é correctamente repartida entre polegar e restantes dedos na compressão ) ou se simplesmente por aplicar muita força contra o braço da guitarra.

Se aguém pudesse lançar alguma dica que me possa ajudar a corrigir o problema, ficaria muito agradecido Smile
Obrigado.
Ver perfil do usuário
JDiogoLeitao
Admin

Guitarra : Alkis e Alhambra 11P

MensagemAssunto: Re: Como prevenir lesões na mão esquerda   Qua Jul 07, 2010 1:14 pm

Uma dúvida: sentes o cansaço no músculo que fica entre o indicador e o polegar na parte exterior da mão, ou na zona interior da mão por baixo e ao lado do polegar?(espero ter sido claro...)
Ver perfil do usuário http://guitarraclassica.forumeiros.com
brnobre

Guitarra : Alhambra 4P

MensagemAssunto: Re: Como prevenir lesões na mão esquerda   Ter Jul 13, 2010 4:47 pm

Sinto dor essencialmente no músculo que fica entre o indicador e o polegar na parte exterior da mão, como tu falas, e por vezes na junta do dedo também ..

Última edição por brnobre em Seg Jul 19, 2010 7:08 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
JDiogoLeitao
Admin

Guitarra : Alkis e Alhambra 11P

MensagemAssunto: Re: Como prevenir lesões na mão esquerda   Sex Jul 16, 2010 11:18 am

Quanto à dor que sentes no músculo não te deves preocupar pois é normal, uma vez que esse é o músculo que tens que fortalecer para fazer barras e se ele te doi é porque estás a começar a usá-lo. Toma apenas o cuidado de não exagerar no esforço e de descansar convenientemente (massaja o músculo e pára de tocar um pouco quando te começar a doer).
Ver perfil do usuário http://guitarraclassica.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como prevenir lesões na mão esquerda   

Como prevenir lesões na mão esquerda
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Posição correta dos dedos da mão esquerda
» Fortalecimento dos dedos da mão esquerda (acústico)
» Como cantar e tocar
» como fazer solos ?
» Como você tomou conhecimento do Fórum e chegou até nós?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guitarra Clássica :: Técnica,Guitarras e Unhas :: Técnica, Guitarras, Construtores e Unhas-
Ir para: